Movistar Inter FS e Barça assinalam com um empate a jornada 22 do primeiro REEF Futsal.
Na primeira metade do jogo, os interistas impuseram o seu tipo de jogo, superando os blaugranas logo no primeiro minuto, graças aos golos de Borja e Cecílio.
Após o intervalo, Lucas Tripodi aumenta a distância no marcador, mas Andreu Plaza trás o empate marcando a cinco e a dois minutos do final do encontro.
Desde o primeiro minuto que se fazia sentir a emoção no campo. Para este encontro, Tino Pérez escolheu para o seu cinco inicial, Jesús Herrero, os capitães interistas: Pola e Borja, Raya e Pito. Do outro lado, Andreu Plaza escolheu para iniciar, Daniel, Esquerdinha, Marcenio, Didac e Ximbinha. Além do apoio da sua claque, o Movistar Inter FS jogou hoje com muita ambição e querer de seguir somando vitórias e pontos por sua conta. Também percebeu que enfrentava um dos seus rivais mais exigentes da temporada, o que ditou a sua entrega e dedicação em dobro. Nos primeiros momentos de jogo, Borja encontrou Boyis muito bem posicionado e ameaçou a baliza de Dídac dando-lhe o primeiro susto.
Por volta do minuto 7, uma oportunidade dupla de Eric Martel fez os Interistas suster a respiração mas deixaram claro que estavam prontos para atacar o jogo. Os Blaugranas tiveram menos oportunidades, mas aos 8 minutos Matheus aproveitou uma assistência do seu companheiro de equipa Dyego para abrir o marcador. A meio da segunda metade, o Movistar Inter FS continuava a pressionar a equipa Blaugrana que procurava defender o seu jogo contra o ataque dos interistas.
E, aos 19 minutos chegava o minuto que sentenciava a primeira parte do encontro e trouxe uma injecção de adrenalina aos interistas e à sua claque. O segundo capitão do Movistar Inter FS, Borja, que estava a dar tudo de si desde os primeiros minutos da partida, recebe um passe de Boyis e converte para golo. (1-1)
Após o tão esperado empate, Pito recupera uma bola e faz sair em passe longo que Cecilio não desperdiça e lança a sua equipa no marcador a poucos segundos do apito para o intervalo. (2-1)
Os interistas chegaram ao resultado após uma primeira parte muito sofrida.
Após o intervalo, as duas equipas saíram determinadas pelos três pontos. Aos 24 minutos Eric Martel quase fez o terceiro golo quando tentou surpreender o guarda-redes rival em balão sendo mal sucedido.
As faltas foram-se acumulando assim como a tensão nas bancadas, assim ditava o jogo. Os interistas defendiam na perfeição e Jesús Herrero estava bem nas suas intervenções e os resultados surgiram aos 32 minutos, quando Boyis assiste pela lateral Lucas Tripodi que desenha a jogada que termina no fundo da baliza (3-1).
A 5 minutos do final , Andreu Plaza optava por jogar a cinco com Daniel a usar a camisola de guarda-redes. Todos os jogadores Movistar Inter FS defendiam a baliza perante a insistência do blaugrana, mas o brasileiro aproveitou uma distração da defesa e surpreendeu Jesús Herrero e colocou o resultado em 3-2 que repunha a esperança aos catalães. Segundos depois, numa jogada confusa no meio campo adversário deixou Fernando estendido no campo, e o árbitro a deixar passar, Ferrão trouxe até à baliza dos locais e marcou o último golo do jogo, resgatando um ponto para a sua equipa. Assim fica a grandeza da imagem da Movistar Inter FS que defendeu até ao último suspiro o seu campo, gravada nas memórias dos seus fãs e adeptos interistas, que desfrutaram de um autêntico espectáculo de futsal e aplaudiram a filosofia e compromisso de jogo deste novo projecto interista.