Ambos os #JomaPlayers, Marcel Granollers e Magda Linette, ficaram a mais um passo da final nas respetivas categorias, alcançando o título de semifinalistas do Open da Austrália 2023.
Marcel Granollers e Magda Linette, patrocinados oficialmente pela Joma, foram as figuras mais relevantes durante este Open da Austrália. Ambos deram à #JomaTeam os resultados mais destacados do primeiro Grand Slam da temporada 2023. No caso de Linette, conseguiu também devolver a esperança ao ténis polaco ao abrir passo para a semifinal.
Magda Linette, agradecida após o seu resultado histórico
Ao fim de dez dias de torneio, Magda Linette conquistou um lugar na penúltima fase ao vencer Karolina Pliskova por 6-3 e 7-5 em 87 minutos. Embora tenha acabado por não conseguir chegar à final, a tenista polaca patrocinada pela Joma converteu-se na terceira jogadora do seu país a alcançar esta classificação no torneio. Um feito histórico e inesperado que devolveu a esperança nos jogos duplos.
Marcel Granollers, semifinalista em pares
O Open da Austrália 2023 deu mais um resultado relevante à Joma. O tenista espanhol Marcel Granollers chegou à semifinal em pares, acompanhado por Horacio Zeballos. Ambos foram os únicos cabeças de série a chegar tão longe nesta categoria após pôr fim à resistência do alemã Mies e do australiano Peers por 6-4, 6-7(2) e 6-2.
No seu palmarés, Marcel Granollers acumula 24 títulos na especialidade, num total de 47 finais jogadas. O seu maior êxito foi o Masters conquistado em 2012 com Marc López como companheiro.
A restante #JomaTeam no Open da Austrália 2023
Os restantes jogadores Joma no Open da Austrália também deram o seu melhor durante o torneio que marcou o arranque da do ano. Entre os nacionais, encontram-se Pablo Carreño, Albert Ramos, Pedro Martínez Portero e, claro, Marcell Granollers.
Os #JomaPlayers internacionais presentes no primeiro grande encontro tenista do ano foram Thiago Monteiro (n.º 1 no Brasil), Daniel Galán, João Sousa (n.º 1 em Portugal), Facundo Bagnis e Iván Dodig (no top 10 da Croácia) e Filip Polasek em pares. Do lado feminin, a n.º 1 do ténis brasileiro Beatriz Haddad, Marie Bouzkova, Tamara Zidansek e Magda Linette repetiram nesta ocasião.
A presença da Joma ficou completa com as federações nacionais de Espanha, Itália e Sérvia.