O compromisso da Joma com os atletas olímpicos espanhóis é fazer uma coleção da mais alta qualidade possível para que se sintam confortáveis durante os Jogos. Isso inclui não apenas as três linhas têxteis (prêmio, villa e desfile), mas também os calçados que usarão em cada ocasião, para os quais a Joma projetou duas edições especiais de seus tênis de corrida de alto padrão.
Cada vez que um espanhol subir ao pódio, falo-á com um modelo SUPERCROSS, projetado para atletas espanhóis e que os atletas olímpicos compartilharão com a Seleção Espanhola de Atletas Anônimos, que nasceu de um treino em casa durante o bloqueio de 2020. A Joma fez questão que estes últimos também estivessem representados no topo do desporto.
Para a sua estadia na Vila Olímpica, a Joma projetou uma versão especial do calçado com mais amortecimento da Joma: STORM VIPER. É um design em vermelho e marinho em que se destaca a palavra ESPANHA e que incorpora a mais recente tecnologia em calçado de corrida como o sistema REACTIVEBALL, que proporciona a máxima reatividade e amortecimento; STABILIS, um sistema de estabilização do piso ou JOMA SPORTECH no cabedal para que o sapato se adapte perfeitamente ao pé. Resumindo, a Joma pretende que os atletas se sintam o mais confortável possível.
Por fim, a Joma completa o look do desfile inaugural com o modelo casual C.800, um tênis clássico de couro que lembra os primeiros tênis da Joma nos anos 70. tendência atual, combinada com as cores vermelho e amarelo do logotipo da Joma e incorporando o escudo COE. A sola é confeccionada em phylon com excelente amortecimento que se caracteriza pelo seu conforto.