Joma brilha em Paris alcançando um palmarés histórico

Joma brilha em Paris alcançando um palmarés histórico

O conjunto dos atletas que a Joma levou a Paris somou mais de 50 medalhas, um palmarés épico que consolida a marca na elite do desporto.

Há pouco mais de duas semanas, o desafio olímpico começava com a #JomaTeam cheia de força, entusiasmo e vontade de enfrentar o grande desafio desportivo. Agora, a marca espanhola celebra o histórico de medalhas que as suas delegações, federações e atletas individuais conquistaram em Paris.

Os atletas que vestiram Joma no maior evento desportivo dos últimos quatro anos deixaram uma marca indelével na competição, reafirmando o compromisso da marca na excelência desportiva. Este êxito não só destaca o talento e a dedicação dos atletas, como também reflete o envolvimento da Joma em ajudá-los a otimizar o seu desempenho nos momentos de maior exigência. Todos confiaram na marca para realizar os seus sonhos na capital francesa.

Quadro geral de medalhas dos comités, federações e atletas vestidos pela Joma em Paris

Espanha ultrapassa o palmarés de Tóquio 2020 e Rio 2016

Os atletas espanhóis conquistaram 18 medalhas: cinco de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Um metal a mais do que nos JO do Rio 2016 e Tóquio 2020. Isto deixou-os no 15.º lugar da classificação geral. O judoca Fran Garrigós inaugurou o quadro de medalhas do nosso país. Foi a primeira vez que se viu subir ao pódio um atleta com o equipamento desenvolvido pela Joma para o COE.

Por sua vez, a Joma também patrocinou o Comité Olímpico de Portugal, cujos participantes conquistaram 1 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze (4 medalhas). A estas, somam-se as conquistadas pelas delegações vestidas pela marca, que adicionaram mais 3 medalhas de ouro, 8 de prata e 12 de bronze ao total, repartido entre a Jordânia, Porto Rico, República Dominicana, Moldávia, Guatemala, Cazaquistão e Arménia.

Triunfos que definem a história

Entre os momentos mais destacados destes Jogos Olímpicos, encontra-se a vitória do checo Tomáš Macháč em pares mistos. O #JomaPlayer conquistou o ouro fazendo história no ténis do seu país ao formar a primeira equipa a conseguir esta vitória. Na mesma disciplina, Sara Sorribes conquistou o bronze em pares, esquecendo o mau começo da competição e deixando a sua marca no ténis espanhol.

O atletismo foi outro desporto no qual as federações patrocinadas pela Joma brilharam. Destaca-se o feito de Espanha na marcha com as medalhas de ouro de Álvaro Martín e María Pérez, que cruzaram a meta vestindo o uniforme da marca. Com Marrocos, Soufiane El Bakkali sagrou-se campeão exibindo o J no seu equipamento.

Por outro lado, Los Hispanos de andebol culminaram o grande torneio subindo ao terceiro lugar do pódio. Uma medalha que também foi colocada no jogador Joma Miguel Sánchez-Migallón.

Para finalizar, Ilaria Spirito e Carlotta Cambi conquistaram a vitória com a equipa de Itália, uma vitória que marcou um antes e um depois no voleibol italiano.

Estas medalhas são apenas um exemplo do impacto que a marca teve em várias disciplinas. Com os olhos postos nos próximos eventos desportivos, a Joma continuará a acompanhar os seus atletas em cada passo rumo à glória. A marca prossegue a sua missão de ser sinónimo de desempenho e fiabilidade, apoiando atletas de todo o mundo a alcançar novos objetivos.