Thiago Monteiro, tenista número um da Joma no Brasil, conseguiu uma vitória histórica ao classificar o país para a fase de grupos da Taça Davis. Será a primeira vez que a equipa brasileira estará presente numa competição como esta.
O #JomaPlayer Thiago Monteiro ofereceu um momento histórico ao grupo do Brasil ao classificar o país para a fase de grupos da Taça Davis. Será a primeira vez que o país competirá neste cenário, estreando-se em setembro.
Thiago Monteiro conseguiu consolidar-se como um jogador-chave e indispensável no ténis brasileiro. A sua contribuição física, técnica e capacidade de ténis tornaram-no num dos melhores dos últimos tempos. Agora, o número 119 do ranking mundial posicionou o Brasil na linha de frente do ténis mundial ao derrotar Elias Ymer por 4-6, 6-4 e 6-2. Ao finalizar a intensa partida na Helsingborg Arena, a Suécia foi eliminada e a equipa brasileira somou mais um marco na sua nova sequência.
“Estou feliz por ajudar a equipa”, explicou o número um brasileiro. “Todos se esforçaram muito para que isto funcionasse. É o resultado do trabalho de toda a equipa. Todos colocaram muita energia nesta eliminatória e estou orgulhoso de fazer parte da equipa”.
Thiago Monteiro e Joma
Thiago Monteiro começou como uma das jovens promessas do ténis brasileiro. Com uma ligação à Joma que começou em 2017, o tenista profissional tornou-se uma das figuras mais proeminentes do seu país, conquistando importantes troféus nacionais e internacionais. Monteiro é conhecido pelo seu jogo sólido a partir do fundo do campo e pela sua capacidade de manter um alto nível de intensidade e concentração durante todo o jogo. O seu crescimento tem sido acompanhado pela marca, com a dedicação ao desporto como objetivo principal.